Por uma viagem diferente

Se você está contando os dias e as horas pensando em sua próxima viagem internacional pós pandemia, que tal pensar no improvável? Em Hokkaido, no Japão, um hotel tem feito os hóspedes tremerem, mas de frio. O Tamamu Ice Hotel da Hoshino Resorts é temporário e temático, funciona somente durante o inverno, nos meses de janeiro e fevereiro. Mas lá os  viajantes podem dormir bem quentinhos em sacos de dormir nos quartos completamente congelados, inclusive as camas são blocos do mais puro gelo. Na parte externa do resort um banho quente em meio ao gelo é uma das principais atrações, onde à tarde é servido chá e outras bebidas geladíssimas. Caso o hóspede prefira algo mais quente, pode tomar algumas doses no Ice Whiskey Cellar, que possui 20 rótulos dos famosos uísques japoneses.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As viagens que vivemos antes do mundo parar

O setor turístico foi sem dúvida um dos mais afetados com a pandemia da Covid-19. Novos protocolos sanitários estão sendo implementados para a abertura do isolamento social nos próximos dias e pouco a pouco os efeitos psicológicos causados pelo pânico da doença deixará de nos assombrar. Mas, mudaremos nossos hábitos e escolhas? O impacto econômico com certeza continuará afetando o turismo, mas pouco a pouco voltamos a sonhar com lindas viagens e lugares paradisíacos. Por hora, vamos relembrar o já vivido.

Em novembro de 2019 eu e meu marido comemoramos nosso aniversário de 10 anos de casados com uma viagem inesquecível para as Maldivas. O resort escolhido foi o Anantara Kihavah, um dos melhores pontos para o mergulho.
O arquipélago localizado no oceano índico possui 1.196 ilhas distribuídas entre 26 atóis,   porém apenas 203 são habitadas.

 A caminhada matinal é um dos momentos mais contemplativos e energizantes do dia.

As vilas privadas surpreendem em cada detalhe, a começar por esta rede suspensa sobre o espetacular mar azul.

Comemoração de 10 anos de casados neste paraíso: Pôr do sol nas Maldivas

Apesar da longa viagem, sonho em voltar!

Desafios do lockdown – Viajar, só depois

Escrever sobre viagens, restaurantes e estilo de vida se tornou um desafio nos últimos dois meses, afinal, qual o sentido de dicas de lugares a visitar se a normalidade do ir e vir ainda não é realidade? A web parece ser o espaço mais seguro e democrático do planeta, é nela que acontecem os encontros, as lives, as festas, cada um no seu quadrado e todos unidos através da rede. E quando o bloqueio for liberado a vida como a conhecemos não será mais a mesma, aliás, ela pode ser tudo, menos normal. As perguntas não querem calar e pipocam em nossas mentes…como será a vida pós pandemia global? Será realmente seguro viajar? Devemos manter nossas reservas no banco ao invés de nos entregarmos ao consumo? Ninguém tem respostas exatas e a parcimônia é a melhor alternativa. O mundo enfrentará um retrocesso e um recomeço, nossa união, solidariedade e criatividade serão indispensáveis durante esta ressaca. Enquanto isso aproveite o momento para curtir seus parceiros de isolamento social, filhos, cônjuge, ou talvez você more sozinho, e invista em seu aprimoramento e crescimento pessoal. Muitas plataformas disponibilizaram gratuitamente livros, cursos, Tours virtuais por museus, além de bons filmes. Aproveite para desenvolver novas habilidades, retomar passatempos esquecidos, quem sabe escrever um diário da pandemia para deixar para posteridade ou até escrever um livro. Além de aprender você também pode ensinar, colaborar com aulas gratuitas online e com a doação de alimentos e itens de higiene pessoal aos mais necessitados.

Aproveite este momento e viva a sua melhor versão como ser humano.

Natal sossegado!

Quer sossego e tranquilidade neste Natal? Então Maragoggi é o local perfeito para você. A cidade, estrategicamente localizada na entrada dos Estados de Alagoas e Pernambuco, é um dos destinos mais requisitados para se ter um Natal de muita paz. Isso sem falar em sua beleza natural incontestável.

bora-bora (Copy)Foto: Divulgação

Com uma infraestrutura turística completa, Maragogi dispõe de hotéis e pousadas onde o luxo se faz presente, o que torna o feriado religioso ainda mais especial. Muitos são os pacotes oferecidos. Alguns, por exemplo, com direito a peru de Natal e a visita do bom velhinho “recheado” de presentes. Ideal para a criançada, não é mesmo? Fale com seu agente de viagem, tem opções para todos os bolsos.

DSCN6868-563x422 (Copy)Foto: Divulgação

Com pouco mais de 30 mil habitantes, esse pequeno município alagoano faz jus ao ser considerado um dos melhores e mais lindos destinos do Nordeste, isso em qualquer época do ano. A cidade abriga uma natureza exuberante, onde as praias de águas cristalinas em tom caribenho e as piscinas naturais se tornam um atrativo a parte.

sBV9qOx (Copy)Foto: Divulgação

A culinária é de dar água na boca. Caso não queira uma ceia de Natal com peru, poderá optar por robustas lagostas, camarão ou outras opções preparadas pelos inúmeros restaurantes, dispostos ao longo da costa.

MARAGOGI1 (Copy)Foto: Divulgação

Ah, não deixe de provar duas iguarias locais: o Bolo de Goma e as famosas bolachas doces e salgadas exclusivas de Maragogi.

Tudo de bom! Fica registrado aqui nas #dicasdaleilaschuster de viagens

Luxo e conforto no centro de Lisboa

Pertinho do Bairro Alto e do Chiado e entre a Baixa Pombalina e a Avenida da Liberdade – rua mais bombada de Lisboa, está localizado o cinco estrelas Hotel Palace Avenida, um dos hotéis mais celebres da cidade.
Foi onde fiquei hospedada em minha recente estada em Lisboa e afirmo, a experiência é única.

21303863 (Copy)152 (Copy)Foto: Divulgação

Unindo tradição e inovação em perfeita harmonia, o histórico hotel foi construído entre 1890 e 1892 pela Real Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses e oferece aos seus hóspedes , uma experiência única de luxo e conforto.

hotel-avenida-palace-room-sala-5062 (Copy)Foto: Divulgação 

As 82 acomodações – com destaque para Suíte Presidencial – possuem decoração sofisticada e a vista panorâmica da cidade é especial. Ah! Em nenhum deles é possível fumar, tá ok ?!

IMG_3892 (Copy) (Copy)Foto: Arquivo Pessoal 

O detalhe do champanhe com frutas cristalizadas no dia do meu aniversario foi um mimo especial feito pelo hotel. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

Que tal então curtir uns dias de princesa em Lisboa?

Adorei!