Natal sossegado!

Quer sossego e tranquilidade neste Natal? Então Maragoggi é o local perfeito para você. A cidade, estrategicamente localizada na entrada dos Estados de Alagoas e Pernambuco, é um dos destinos mais requisitados para se ter um Natal de muita paz. Isso sem falar em sua beleza natural incontestável.

bora-bora (Copy)Foto: Divulgação

Com uma infraestrutura turística completa, Maragogi dispõe de hotéis e pousadas onde o luxo se faz presente, o que torna o feriado religioso ainda mais especial. Muitos são os pacotes oferecidos. Alguns, por exemplo, com direito a peru de Natal e a visita do bom velhinho “recheado” de presentes. Ideal para a criançada, não é mesmo? Fale com seu agente de viagem, tem opções para todos os bolsos.

DSCN6868-563x422 (Copy)Foto: Divulgação

Com pouco mais de 30 mil habitantes, esse pequeno município alagoano faz jus ao ser considerado um dos melhores e mais lindos destinos do Nordeste, isso em qualquer época do ano. A cidade abriga uma natureza exuberante, onde as praias de águas cristalinas em tom caribenho e as piscinas naturais se tornam um atrativo a parte.

sBV9qOx (Copy)Foto: Divulgação

A culinária é de dar água na boca. Caso não queira uma ceia de Natal com peru, poderá optar por robustas lagostas, camarão ou outras opções preparadas pelos inúmeros restaurantes, dispostos ao longo da costa.

MARAGOGI1 (Copy)Foto: Divulgação

Ah, não deixe de provar duas iguarias locais: o Bolo de Goma e as famosas bolachas doces e salgadas exclusivas de Maragogi.

Tudo de bom! Fica registrado aqui nas #dicasdaleilaschuster de viagens

Luxo e conforto no centro de Lisboa

Pertinho do Bairro Alto e do Chiado e entre a Baixa Pombalina e a Avenida da Liberdade – rua mais bombada de Lisboa, está localizado o cinco estrelas Hotel Palace Avenida, um dos hotéis mais celebres da cidade.
Foi onde fiquei hospedada em minha recente estada em Lisboa e afirmo, a experiência é única.

21303863 (Copy)152 (Copy)Foto: Divulgação

Unindo tradição e inovação em perfeita harmonia, o histórico hotel foi construído entre 1890 e 1892 pela Real Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses e oferece aos seus hóspedes , uma experiência única de luxo e conforto.

hotel-avenida-palace-room-sala-5062 (Copy)Foto: Divulgação 

As 82 acomodações – com destaque para Suíte Presidencial – possuem decoração sofisticada e a vista panorâmica da cidade é especial. Ah! Em nenhum deles é possível fumar, tá ok ?!

IMG_3892 (Copy) (Copy)Foto: Arquivo Pessoal 

O detalhe do champanhe com frutas cristalizadas no dia do meu aniversario foi um mimo especial feito pelo hotel. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

Que tal então curtir uns dias de princesa em Lisboa?

Adorei!

Um passeio por Lisboa

A capital portuguesa esconde e mostra vários tesouros.

Com população estimada em meio milhão de pessoas, possuiu ruelas estreitas que contam histórias através dos séculos.

Seja o motivo que for, trabalho, estudo ou passeio, você será bem recebido por lá.

lisboa-seguro-viagem-internacional (Copy)Foto: Divulgação

Quer começar com umas comprinhas? Vá direto ao bairro Príncipe Real. É lá que se concentram aquelas lojinhas tipicamente portuguesas. Ali a região abriga o espaço comercial Embaixada – palácio neoárabe do século XIX – onde lojas de renome estão por todas as partes.

embaixada_principereal_charmefabuloso-3 (Copy)Foto: Divulgação

Por lá você encontra bons restaurantes também; experimente o Atalho e o Le jardim, que ficam no piso térreo dos jardins do palácio.

18020852_WGGcUFoto: Divulgação. Restaurante Le jardim

Outra dica bem bacana é fazer um passeio pelas ruínas das antigas fábricas de Lisboa, que datam do ano de 1846. Batizado de LX Factory, é hoje uma espécie de “vila” super descolada, onde empresas do ramo das artes, moda, publicidade e design se estabeleceram criando assim o maior centro de criatividade da cidade. Além disso, existem diversos cafés, restaurantes e centros culturais, que atraem uma multidão.

lx-factory (Copy)lxfactory-lisboa (Copy)agenda_50afb11cae464_796_7 (Copy)Foto: Divulgação

Finalizando minhas dicas de hoje, não deixe de ir ao Mercado da Ribeira. Totalmente reformado em 2014 o espaço inaugurado em 1882 possui cerca de 5500m² e é hoje uma grande praça de alimentação, com cerca de 30 restaurantes, que servem desde comida orgânica a pratos de chefes renomados, como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa e outros.

NAC_Mercado-da-Ribeira-4056 (Copy)Foto: Divulgação. Mercado da Ribeira

No segundo andar o restaurante Pap’Açorda tem um cardápio típico português de babar e uma bela vista.

554454 (Copy)Foto: Divulgação. Restaurante Pap’Açorda

Ronda-Espanha

Continuando minha viagem pela Espanha, saímos de Sevilha em direção a esta pequena e charmosa cidadela, cheia de encantos e deliciosa gastronomia. A viagem de carro foi rápida – apenas 130 km separam as duas cidades – e tranquila, principalmente pela qualidade das estradas.

Rodeada por vales, a cidade faz parte do distrito de Málaga, na região da Andaluzia, sendo a terceira cidade mais visitada da região.. Possuiu pouco mais de 35 mil habitantes e vive da agricultura, indústria e principalmente do turismo, para o qual tem uma completa infraestrutura.
Conheça um pouco mais deste charmoso destino.

onde-ficar-ronda-centro-historico (Copy)Foto: Divulgação

Puente Nuevo: O ponto turístico mais famoso da cidade levou cerca de 40 anos para ser construído, ficando totalmente pronto em 1793. A ponte liga a parte antiga à parte nova da cidade. Não preciso nem falar que a vista sobre o Tajo de Ronda, a fenda formada pelo rio Guadalevín, é inesquecível. Tem que ver para crer!

IMG_3720 (Copy)IMG_3694 (Copy) (Copy)IMG_3701 (Copy) (Copy)Foto: Arquivo Pessoal

Outro monumento de grande importância é a Plaza de Toros, que aliás, foi a plena vista do meu quarto de hotel.
A arena, de propriedade da Real Maestranza de Caballería de Ronda – Sociedade fundada pelo rei Felipe II – é apontada como a precursora das touradas. Detalhe triste e histórico e vale lembrar que rechaço o esporte pelos maus tratos que os bichinhos sofrem. O Museu Taurino lá dentro merece a sua visita também.

IMG_7963 (Copy)Foto: Arquivo pessoal

Já no Palácio Mondragon, construído em 1314 a mando do rei Abomelik você vai encontrar o Museu Municipal, que conta a história da cidade. Além disso, os tranquilos e lindos jardins são um encanto.

7010 (Copy)Foto: Divulgação

Os Jardines de Cuenca, com uma natureza pulsante, localizam-se às margens do Tejo e ocupam uma grande área.

dsc00868 (Copy)Foto: Divulgação

Outros lugares como Plaza Duquesa de Parcent e a rota do vinho também são passeios bem bacanas.

918 (Copy)Foto: Divulgação 

A culinária da cidade é daquelas… vocês sabem, irresistíveis.

IMG_3641 (Copy)Foto: Arquivo pessoal

Tenho que confessar que fiquei apaixonada pelos tomates “corazón de toro” do restaurante Casa Ortega. Bom, voltei lá no dia seguinte e pedi o mesmo prato, deliciosos tomates frescos com atum e muito azeite de oliva produzido das próprias oliveiras da família.

IMG_3632 (Copy)Foto Arquivo Pessoal

Ah! Um vinho local pode acompanhar perfeitamente. Você vai amar!

IMG_3642 (Copy)Foto: Arquivo pessoal

Al Mare

Se você já visitou a Toscana vai concordar que a região é uma das mais lindas e românticas do mundo. Mas se ainda não teve a oportunidade, vale assistir o filme Sob o Sol da Toscana para transportar-se para as belas paisagens italianas.

E no post de hoje escolhi falar de um hotel emblemático na região, o Il Pellicano.

A luxuosa simplicidade deste lugar já recebeu nomes ilustres, incluindo aí membros da realeza europeia e artistas como Charlie Chaplin.

albergo-lusso-toscana (Copy)Foto: Divulgação

Localizado próximo a cidade de Porto Ercole, o hotel foi construído praticamente incrustado nas rochas, coroando o Monte Argentario.

general-view_original_1_original (Copy)Hotel_from_the_Pool012 (Copy)Foto: Divulgação 

Inaugurado em 1965 pelo casal Michael e Patrícia Graham, hoje pertence ao magnata Roberto Sciò. O hotel passou de 18 quartos para 50 confortáveis acomodações – todas com uma inacreditável vista do mar e assim conquistou uma clientela exigente. Aliás, 40% de seus hóspedes são fixos.

05 (Copy)Foto: Divulgação

Não tem como não se apaixonar.

IE40_3_PellicanoCottageView10Nov2010_A (Copy)Foto: Divulgação

camera-doppia-vista-mare1 (Copy)Foto: Divulgação

Com mais de 50 anos, é considerado um refúgio para os habitués e referência de luxo e sofisticação da hotelaria italiana.

Pellicano-hotels-Pellicano-hotels-T2-01-Main-Image-1522-570-1 (Copy)Foto: Divulgação

É só chegar para se apaixonar.

Anotou?