Al Mare

Se você já visitou a Toscana vai concordar que a região é uma das mais lindas e românticas do mundo. Mas se ainda não teve a oportunidade, vale assistir o filme Sob o Sol da Toscana para transportar-se para as belas paisagens italianas.

E no post de hoje escolhi falar de um hotel emblemático na região, o Il Pellicano.

A luxuosa simplicidade deste lugar já recebeu nomes ilustres, incluindo aí membros da realeza europeia e artistas como Charlie Chaplin.

albergo-lusso-toscana (Copy)Foto: Divulgação

Localizado próximo a cidade de Porto Ercole, o hotel foi construído praticamente incrustado nas rochas, coroando o Monte Argentario.

general-view_original_1_original (Copy)Hotel_from_the_Pool012 (Copy)Foto: Divulgação 

Inaugurado em 1965 pelo casal Michael e Patrícia Graham, hoje pertence ao magnata Roberto Sciò. O hotel passou de 18 quartos para 50 confortáveis acomodações – todas com uma inacreditável vista do mar e assim conquistou uma clientela exigente. Aliás, 40% de seus hóspedes são fixos.

05 (Copy)Foto: Divulgação

Não tem como não se apaixonar.

IE40_3_PellicanoCottageView10Nov2010_A (Copy)Foto: Divulgação

camera-doppia-vista-mare1 (Copy)Foto: Divulgação

Com mais de 50 anos, é considerado um refúgio para os habitués e referência de luxo e sofisticação da hotelaria italiana.

Pellicano-hotels-Pellicano-hotels-T2-01-Main-Image-1522-570-1 (Copy)Foto: Divulgação

É só chegar para se apaixonar.

Anotou?

Sevilla – Espanha

Viajar e desbravar lugares ao redor do mundo é uma das coisas mais revigorantes que conheço. Costumo conciliar trabalho e lazer sempre que possível.

Na bagagem já não trago excesso de peso, mas sim os mais preciosos presentes: as lembranças fotografadas na memória, a alegria na alma e a gratidão no coração.

Recentemente estive a trabalho com meu marido em Portugal e de lá estendemos até a Espanha para conhecer duas cidades inéditas em nosso caderninho: Sevilha e Ronda.

catedral_de_sevilha-sevilha-espanha (Copy)Foto: Divulgação. Sevilha/Espanha

Localizada na encantadora região da Andaluzia e a apenas 2h30m de Madrid, Sevilha é a quarta maior cidade do país e abriga verdadeiros tesouros. Como queríamos estar no coração histórico da cidade escolhemos um hotel no centro preservado. Um sonho, bucólico.

IMG_3538 (Copy)Foto: Arquivo Pessoal. Leila Schuster

Considerado o maior centro histórico do velho continente e em minha opinião um dos mais bonitos do mundo, o negócio é conhecê-lo a pé ou a bordo de um Segway, os famosos patins elétricos. Você vai se divertir, te garanto!

IMG_20160110_122938 (Copy)Foto: Divulgação

Durante o trajeto, deslumbre-se com belas construções coloridas, muitas nas cores amarela e vermelha e com bandeiras em suas varandas e janelas. Ruelas, becos e monumentos que atravessaram os séculos contam muitas histórias, bares e restaurantes típicos concentram turistas de todas as idades.

IMG_3565 (Copy) (Copy)20140425_180508_Calle-Alemanes_RichtoneHDR (Copy)Foto: Divulgação

Caso você queria um passeio mais romântico escolha uma das charretes ou “carruagens” na praça Virgen de los Reyes e explore os principais pontos turísticos do centro histórico.

IMG_3540 (Copy)Foto: Arquivo Pessoal

Não deixe de ir a monumental Catedral de Santa Maria da Sede, construída entre 1401 e 1433. Listada como Patrimônio Cultural e Histórico da Humanidade pela UNESCO, é a maior igreja da Espanha e a terceira maior do mundo. Seu interior é de deixar qualquer um de boca aberta.

6945 (Copy)Foto: Divulgação. Catedral de Santa Maria da Sede

Outro local bem legal e que merece visita é o Real Alcázar de Sevilla. Esse complexo histórico e arquitetônico possui inúmeros Palácios de diferentes épocas.

53376882 (Copy)Foto: Divulgação. Real Alcázar de Sevilla

Construída no século XVIII a La Maestranza é outro ponto de parada. A praça de touros, a mais tradicional da Espanha é também conhecida como Catedral do Toureio e sua beleza é fora do comum, além de estar muito bem conservada.

dsc_0188 (Copy)la-maestranza-de-ronda (Copy)Foto: Divulgação. La Maestranza

Termine o dia com uma visita ao Metropol Parasol, na Praça Encarnación. Também conhecido com “las Setas de Sevilla”, a construção foi concluída em 2011 e é considerada a maior estrutura de madeira do mundo. No piso subterrâneo existem vestígios arqueológicos romanos e árabes em exposição. Existem ainda dois pisos panorâmicos com restaurante. Recomendo ver o pôr do sol acompanhado de um drink de Aperol. Você vai amar.

IMG_3577 (Copy)Foto: Arquivo Pessoal. Metropol Parasol

A culinária local é de dar água na boca! Muitas são as opções de restaurantes para todos os tipos de bolsos, do mais barato ao mais estrelado.

IMG_3606 (Copy) (Copy)Foto: Arquivo Pessoal. Restaurante Abades Triana

E ai, curtiu?

Um colar on the rocks, por favor

Pode até parecer esquisito, mas o primeiro “Drink Bar Joalheria” do Brasil existe e está em pleno funcionamento.

04-Bar_Positano-Diamond-Bar (Copy)Foto: Lucas Moço

O novo empreendimento, parceria entre a D´Vie Joalheria Florianópolis e o complexo Jurerê Internacional, chama-se Positano Diamond Bar by D’Vie e fica localizado dentro de um resort na praia de Jurerê Internacional, no norte de Santa Catarina.

201708150442400000003779 (Copy)Foto: Divulgação

O novo conceito joalheiro, digamos assim, une em um único espaço a arte dos sabores ao luxo das jóias e traz aos frequentadores um menu onde os nomes dos drinks são as coleções da marca.

01-Joalheria_Positano-Diamond-Bar (Copy)Foto: Lucas Moço

Entre os destaques estão o drink Turmalina (brandy, gin, grenadine e siciliano) e o Double Diamond D’Vie (vodka Premium, suco de siciliano e grand manier).

Ah! As cores remetem às pedras preciosas.

Estando na ilha, faça uma visita e boas compras.

Meus dias de princesa no castelo dos reis de Portugal

Transformado em hotel em 1917, o Palácio Hotel do Buçaco possui um conjunto arquitetônico e paisagístico único, e eu tive o prazer de estar hospedada neste castelo de conto de fadas – em plena floresta encantada – neste mês de novembro. O motivo era realmente importante, a comemoração do meu aniversário e também local escolhido pela revista Caras para a realização do seu evento internacional – Castelo de Caras. Sem dúvidas uma das experiências mais lindas que se pode ter em terras lusitanas.

IMG_3380 (Copy)Foto: Arquivo pessoal

Um dos mais belos palácios do mundo, este hotel cinco estrelas está localizado no coração da Mata Nacional do Buçaco, no distrito de Aveiro. Construído no século XIX – começaram em 1885 a mando de D. Carlos I, filho de Maria Pia, terminando apenas em 1907- foi o último palácio dos Reis de Portugal.

IMG_3359 (Copy)IMG_3333 (Copy)IMG_3327 (Copy)Foto: Arquivo pessoal

Em estilo neomanuelino, o hotel é nobremente decorado com obras de arte dos maiores artistas portugueses do século XIX. Painéis de azulejos representam a epopeia dos descobrimentos portugueses, a Batalha do Buçaco e muito outros momentos históricos.

IMG_3481 (Copy)IMG_3341 (Copy)IMG_3370 (Copy)Foto: Arquivo pessoal

Não bastasse a beleza inconteste da construção, passear pelos 105 hectares de mata, plantada e murada pela Ordem dos Carmelitas Descalços é algo sensacional. No caminho enchi meus pulmões de ar puro, deixei me envolver pela exuberante paisagem, pelas lindas fontes, capelas e miradouros serra acima. Em uma iniciativa da prefeitura local, eu e outros artistas e jornalistas participamos de um projeto de reflorestamento da Mata Nacional do Buçaco e lá plantamos mudas de azereiro. Uma grande honra, sem dúvida alguma!

IMG_3277 (Copy) IMG_3306 (Copy) IMG_7840 (Copy)Foto: Arquivo pessoal

Agradecida até 2100! Amei ter estado em um lugar tão especial, com pessoas especiais na virada do meu plano astral.

Carpinteria

Com nome sugestivo e localizada no Condado de Santa Bárbara, na Califórnia, Carpinteria possui pouco mais de 13 mil habitantes, mas aqui quem comanda a região é a mãe natureza.

main03 (Copy)Foto: Matt Roberts

A pacata cidade americana não tem muito a oferecer além do charme e do privilégio da vida simples do interior.

main00 (Copy)Foto: Matt Roberts

A magia do verde contrastando com o mar, as belas praias e o deslumbrante visual do alto das montanhas fazem com que qualquer cinco estrelas seja desnecessário.

main04 (Copy)Foto: Matt Roberts

Quer fazer uma caminhada demorada e aproveitar para entrar em sintonia com a natureza? O lugar ideal é Carpinteria Bluffs Nature Preserve.
A reserva ambiental oferece inúmeras atrações esportivas como caminhadas, ciclismo e trilhas.

main09 (Copy)Foto: Matt Roberts

Outra dica bem legal é a charmosa Carpinteria State Beach, ideal para os apaixonados pelo mar e esportes aquáticos. Em meio à natureza os visitantes podem acampar, explorar a reserva, nadar e fazer pesca de surf.

main05 (Copy) main02 (Copy)Foto: Matt Roberts

A cidade tem tudo para se tornar o novo point das celebridades hollywoodianas, fiquei sabendo que muitas estão procurando casas no local.

Se quiser saber mais detalhes clique aqui.

Estou louca pra conhecer!