Mais cor aos seus cabelos

Nunca tiveram tão em alta os cabelos coloridos – principalmente entre as adolescentes.

20170220the-unseen_fire_tinta_de_cabelo_que_muda_de_cor_destFoto: Divulgação

A novidade agora é que uma empresa britânica criou uma tintura de cabelo que pode mudar de cor de acordo com a temperatura do lugar que a pessoa está. Pode até parecer louco, mas a promessa é de cabelos multicoloridos num piscar de olhos!

Bom, a explicação é que a tinta se aproveita do processo de termorregulação, onde os estímulos induzem às reações químicas no cabelo. Ou seja, quando a temperatura cai ou sobe, as moléculas baseadas em carbono mostram uma reação visível e o cabelo ganha um tom vermelho, por exemplo, quando está no sol ou um tom marrom, caso esteja na sombra.

tinta-2Foto: Divulgação 

A empresa garante que a química do corante é segura mas que ainda não tem data para lançar o produto no mercado.

Não é magia e sim tecnologia.

O frio e sua pele

Aproveitou bastante o verão? Agora não tem mais jeito, hoje entra o outono e um friozinho gostoso invade a maioria dos estados brasileiros.

Segundo especialistas, essa época do ano é a mais favorável para tratamentos faciais, por isso, aqui vão algumas dicas bem simples para deixar a sua pele maravilhosa, hidratada e reluzente para atravessar o friozinho que está por vir.

A primeira dica é: procure um dermatologista. Este é o profissional certo para fazer uma avaliação certeira e determinar os procedimentos e cosméticos necessários para seu tipo de pele, sem sair por aí gastando tempo e dinheiro à toa.

img22-3508474068Foto: Divulgação

A segunda dica é ainda mais simples! Não se esqueça da nossa querida amiga água. Sabemos que com as baixas temperaturas a tendência é diminuirmos a ingestão de água e isso faz com que nossa pele, principalmente a do rosto, resseque.

Sabendo qual o seu tipo de pele use e abuse dos sabonetes de limpeza, já que somente uma pele limpa pode respirar livremente.

lavarFoto: Divulgação

O seguinte passo é a hidratação, fundamental para deixar a pele viçosa, com brilho e sem aquela aparência escamada e esbranquiçada, próprio de dias mais frios.

DermatologiaFoto: Divulgação

Outra dica que eu amo é: sorrir! Não apenas sorrir, mas gargalhar faz com que toda a musculatura seja exercitada, proporcionando uma aparência mais jovem. Fácil e bom demais!

dermatoFoto: Divulgação

Para encerrar, protetor solar. Isso mesmo, o uso do protetor ou bloqueador é essencial inclusive no inverno.

Lembre-se: essas dicas são básicas e devem ser feitas com constância, assim você terá um resultado satisfatório.

Com um olhar deslumbrante

Nosso rosto está sempre em evidência, não é mesmo?! Por isso, novidades em estética surgem como rastilho de pólvora quase que diariamente. Agora, existe uma parte do rosto que merece tanto cuidado quanto os lábios, os olhos e a pele. São as sobrancelhas, que emolduram o rosto e interferem em muito no nosso visual. Veja alguns cuidados básicos que temos que ter!
Segundo Jane Muniz, mestre em visagismo facial e sócia fundadora do Spa das Sobrancelhas, centro de embelezamento do olhar com 450 franquias em todo o Brasil, a sobrancelha revela muito sobre a personalidade da mulher: reservada, ousada, requintada, introvertida, sexy ou audaciosa. E por isso mesmo, é fundamental tratar com atenção dessa área dos olhos. “Todo o cuidado é pouco quando falamos de sobrancelhas. Por isso, desenvolvemos e contamos com protocolos exclusivos e de alta qualidade para oferecer o melhor às clientes do Spa das Sobrancelhas”, conta Jane.

thumbnail_JANE AVATARFoto: Spa das Sobrancelhas. Jane Muniz

Nossa primeira dica, sem dúvidas, é procurar um profissional gabaritado. Afinal de contas, é quem vai deixar seu rosto ainda mais harmônico. E você não quer ficar dentro de casa, por um descuido de qualquer pessoa, esperando o pelo crescer, não é mesmo?
Outra dica que não podemos deixar passar é incluir a sobrancelha no ritual de tratamento diário de beleza. Limpar, tonificar e hidratar todo o rosto – especialmente a área dos olhos – é fundamental. Aliás, o Spa das Sobrancelhas tem uma linha própria de dermocosméticos, sabia? A My Day, por exemplo, conta com produtos como Loção Adstringente, Sabonete Líquido e Gel Esfoliante.
Temos também que nos preocupar com a aparência natural das sobrancelhas. Falando nisso, Jane explica sobre a DermoLev, método exclusivo da rede desenvolvido por ela, que é uma evolução da dermopigmentção. “A DermoLev tem um efeito de beleza natural. Pode preencher toda a extensão da sobrancelha ou pontualmente, conforme a necessidade da pessoa. Esse procedimento pode durar até 1 ano e meio e confere naturalidade, ou seja, não fica aquela sobrancelha muito marcada”, diz.

thumbnail_imagem destaque modulo 2(1)Foto: Spa das Sobrancelhas

Sabe-se que, com o passar do tempo, os pelos extraídos da região se tornam fracos e alguns até param de crescer. Para ajudar nesse processo, Jane fala sobre o Nutrifix, queridindo do Spa e criado especialmente por Marko Porto, sócio dela. Esse gel maravilhoso tem o poder de fortalecer, nutrir e estimular o crescimento dos pelos. Ah, e pode ser usado nos cílios também.
Em casa! Uma dica bem bacana, que Jane Muniz destaca, é que a pessoa pode realçar a sobrancelha com o uso do Gloss para Sobrancelha, da linha My Make, que tem efeito similiar ao da henna – tipo uma henna de bolso. Além, claro da própria henna realista, serviço que ajuda a realçar ainda mais o design.

thumbnail_GF__0697Foto: Spa das Sobrancelhas

Gostou? Muitos outros tratamentos – ou procedimentos – podem ser feitos para deixar você com um olhar deslumbrante, como design de sobrancelhas, desondulação de sobrancelhas, megahair de sobrancelhas, permanente de cílios, coloração de cílios, alongamento de cílios e revitale. Serviços que vão deixar você ainda mais linda!
E não se esqueça: uma bela sobrancelha é como um acessório indispensável para todas as ocasiões. Mais do que isso! Significa autoestima elevada e muito amor próprio.

Aproveite!

Popcorn Fit

Olha a novidade que chegou “estourando”: Pipocas saudáveis. Que delícia!

A pipoca da vez foi idealizada pela carioquíssima Sabrina Schimidt que afirma que a novidade Gourmet é também antioxidante, fonte de carboidratos, tem baixo nível glicêmico, proteínas, e claro, muita fibra.

pipocaFoto: Divulgação.

Gostou? Escolha entre as opções detox, termogênica e TPM Free ou ainda na versão doce, feita sem gordura, açúcar orgânico, farinha de linhaça e especiarias.

É, o mundo Fit não cansa de nos mostrar que é possível, ter uma melhor qualidade de vida.

Adorei Sabrina.

100% orgânico

Que maravilha poder consumir produtos 100% orgânicos, para sempre, livres de agrotóxicos, não é mesmo?! Saiba que esta realidade está mais perto do que nunca. Bom, pelo menos para os nórdicos dinamarqueses.

voce-sabe-o-que-e-alimentacao-organica-730x375Foto: Divulgação.

Tendo em vista a “erradicação” total dos produtos com agrotóxicos, a Dinamarca trabalha há 25 anos em um projeto que por meio de subsidio está ajudando pequenos e médios agricultores a terem seus produtos cultivados sem nenhum tipo de “veneno”.

agricultura_organicaFoto: Divulgação

O país espera que até o ano de 2020, 100% de tudo que for produzido por lá seja totalmente orgânico e dessa totalidade cerca de 60% serão destinados a hospitais, escolas e restaurantes comunitários.

Por uma vida sem agrotóxico! Nosso organismo agradece.